Home/ACADEMY, VIDEOS, WEBINARS/Uso da matriz colágena (mucoderm®) como alternativa para o tratamento de recessões gengivais

RECORDED WEBINAR

Uso da matriz colágena (mucoderm®) como alternativa para o tratamento de recessões gengivais

Mario Taba

Neste webinário apresentaremos os princípios biológicos que fundamentam a utilização da matriz colágena (mucoderm®) e nossos resultados preliminares de um estudo sobre a utilização da matriz em comparação com o tecido conjuntivo.

As recessões gengivais geralmente estão associadas ao desconforto por sensibilidade dentinária e exigência estética. O tratamento convencional para essa condição clínica é cirúrgico e os resultados mais previsíveis são obtidos quando o posicionamento coronal do retalho é realizado em associação ao enxerto de tecido conjuntivo do palato.

Neste webinário apresentaremos os princípios biológicos que fundamentam a utilização da matriz colágena (mucoderm®) como substituto tecidual para se evitar uma segunda área cirúrgica para retirada do enxerto gengival. Apresentaremos também nossa experiência com o material e os resultados preliminares de um estudo clínico sobre a utilização da matriz colágena em comparação com o tecido conjuntivo.

Nosso objetivo é apresentar uma alternativa previsível para o tratamento das recessões gengivais sem a necessidade de uma segunda área cirúrgica para remoção do material para enxerto.

,
 0

Leave A Comment

Related Posts

REVIEW | Tel Aviv

bone & tissue days Tel Aviv 2018

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , |

 0
REVIEW | Berlin, Barcelona, Warsaw

bone & tissue days World Congress 2018

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , |

 0